quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chocolate quente com Nutella e chantilly! Gordice para o frio de primavera

Essa madrugada o frio apertou e o pessoal que acordou cedo em Campo Grande teve a felicidade de se arrepiar com a sensação térmica de 4 graus!! Um delícia para quem está de férias e pode curtir a preguiça debaixo do edredom, seja lendo Cinquenta Tons de Cinza, com o IPad na mão ou com a Vale a Pena Ver de Novo na TV. Maaaasss, para a maioria dos pobres mortais, hoje é dia de branco e não tem escapatória... resta amaldiçoar o chefe e sonhar com o distante cobertor.

Para tornar a vida dos preguiçosos e dos trabalhadores mais quentinha, ontem eu postei uma receita da sopa da felicidade, maravilhosa combinação de cenoura, gengibre e suco de laranja. E hoje bateu o desejo forte de adoçar a boca :-) Aproveitando a inspiração da receita de ontem na minha linda irmã Lara, hoje a delícia daqui também foi feita pela primeira vez por ela. E claro que entrou no meu caderninho de preferidas: chocolate quente meio amargo com Nutella e chantilly!! Tem como não ser divino???



Com apenas quatro ingredientes, dá pra injetar serotonina, aquecer o corpo, acariciar a alma e adorar São Pedro e seu vento gelado... ok, e também sentir uma leve culpa por prejudicar o Projeto Verão em plena quarta-feira. Mas isso a gente deixa só pra amanhã, hihihi :-)

CHOCOLATE QUENTE MEIO AMARGO COM NUTELLA E CHANTILLY
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 70 g de chocolate meio amargo em barra;
  • 1 colher beeem cheia de Nutella;
  • Chantilly a gosto.
Levar ao fogo baixo o leite com o chocolate meio amargo em pequenos pedaços. Vá mexendo com uma espátula até que o chocolate derreta e se incorpore ao leite. Adicione a Nutella e misture até que fique homogêneo. Depois é só colocar na xícara, cobrir com chantilly e beber de olhinhos fechados!!



2 comentários: