segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cupcake de morango: BBB!!

Olá, meus leitores queridos!!

Perdão por esse meu sumiço de 1 mês, mas as coisas andaram corridas no meu mundo gastronômico. Para compensar, estou de volta com este post, com direito à receita, fotos e vídeo. E, o melhor de tudo, a receita é a famosa BBB: boa, bonita e barata!! Além de tudo, é tão fácil que dá pra colocar a criançada na cozinha para brincarem de mini-chefs :-)



Para aproveitar essa época de fartura de morango, a TV Morena montou uma reportagem especial sobre essa frutinha dos deuses, para o quadro Cozinha Popular, que vai ao ar toda quinta-feira no MSTV Primeira Edição. Depois de explicar como comprar, escolher e higienizar os morangos, foi apresentada uma receita de merengue de morango e, para fechar a matéria, eu preparei ao vivo esses lindos cupcakes de morango aí de cima.



Pois é, pessoal, AO VIVO!! Deu um baita frio na barriga quando a equipe me falou, mas na hora eu estava calminha, calminha e a matéria ficou bem legal, como vocês podem conferir no link abaixo:


CUPCAKE DE MORANGO

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo
  • Gotas de essência de baunilha ou raspas de 1 laranja
  • 1 xícara (chá) de morango picado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó



Em uma vasilha, misture os 3 primeiros ingredientes. Acrescente o ovo, leite, óleo e baunilha e mexa novamente, até ficar homogêneo. Adicione o morango e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Encha dois terços de cada forminha de cupcake com a massa e leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 12 minutos ou até que,  enfiando-se um palito no centro de cada bolinho, este saia seco.

Depois basta usar chantilly e a criatividade para decorar cada cupcake e se deliciar!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário