sexta-feira, 20 de julho de 2012

Noite perfeita no Chef Vivi

Apesar de todos os 5 posts, nem só de eventos eu vivi em Sampa. Não tem como ir para a capital da gastronomia do Brasil sem comer muito e descobrir novos restaurantes. Ainda mais para nós, apaixonados por comida :-). Aliás, para mim viagem é sinônimo de comida boa e eu sempre escolho ao menos um bom e novo restaurante para conhecer, nas minhas andanças por aí.

Desta vez, minha escolha em São Paulo foi o Chef Vivi.


Eu conheci a Chef Vivi aqui em Campo Grande, no Arena Gastronômica, onde ela nos contou toda sua história de luta e sucesso na gastronomia, passando por Londres, encantando Pequim e voltando para o nosso Brasil. E claro que eu falei sobre ela aqui no blog. Quem não se lembra da história dessa guerreira, acesse o post e saiba mais: http://miriamarazinichef.blogspot.com.br/2012/06/quarto-dia-da-arena-gastronomica-ms.html



Após o nosso encontro, sua simpatia me fez querer conhecer o seu cantinho em São Paulo. A minha primeira impressão ao entrar no restaurante é que estamos sendo recebidos na casa de amigos, de tão aconchegante. Com menos de trinta lugares, um cardápio enxuto e que muda diariamente, equipe atenciosa e música gostosa, não tinha como ser diferente :-)


Antes de chegar, sabendo que o cardápio era pequeno e mudava todos os dias, fiquei pensando "E se eu não gostar de nada??". Pois aconteceu exatamente o contrário! Eu queria experimentar tudo e foi uma luta escolher o que comer! Isso porque a Chef Vivi cuida para que o cardápio seja bem amarradinho, com opções que agradem gregos e troianos, para os que gostam só de carne ou peixe ou massa. E caso alguém queira ir ao restaurante todos os dias, dá pra variar e ficar satisfeito sempre! 

Vejam só quantas delícias:


Na minha dúvida, usei a estratégia de dividir os pratos e, assim, poder experimentar mais, hehehe.

Para começar, uma entrada maravilhosa!! Alcatra de avestruz grelhada + endívias ao forno + mandioquinha em fitas + salsa de ceboletti


Depois, mais uma entradinha, do jeito que eu gosto: leve, colorida, com várias texturas, aromas e sabores. Polenta de fubá + buffala mozzarela + tomate confitado + folhas orgânicas + manjericão roxo.
Prato perfeito!


De prato principal, dois grandes amores meus de mãos dadas: filé mignon e queijo brie. Com uma bela apresentação e sabor melhor ainda, a Chef Vivi me ganhou com certeza! Tournedo de mignon grelhado + queijo brie + mini legumes orgânicos + broto de alho poró


Se vocês pensam que não tinha como ficar melhor, prestenção nessa degustação de sobremesas: creme brulê + pavê de nozes + canoli de chocolate amargo +  compota de frutas + quenelle de sorvete. Morri!! 


Eu acho quem nem preciso falar mais nada para convencê-los a visitar o Chef Vivi, né? Bastam as descrições e fotos dos pratos. Ainda por cima, como eu cheguei meio tarde, acabei sendo a última a sair do restaurante e tive o prazer de bater um papo gostoso com a Vivi e sua sócia, Poliana, degustando um vinho de sobremesa oferecido por elas. Não é para apaixonar???

Obrigada pela hospitalidade e pela maravilhosa experiência gastronômica, meninas. Muito sucesso para o Chef Vivi!!

Maiores informações no site do restaurante: http://www.chefvivi.com.br

3 comentários: