segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Missão Bar em Bar é 10! Primeira rodada de degustações

Olá, meus leitores famintos!!
Hoje estou aqui para contar a metade da nossa saga gastronômica no evento Bar em Bar é 10!




O melhor de tudo: consegui várias companheiras de comilança. Afinal, de que serve um bom petisco sem uma boa companhia? Valeu amigas queridas!


TÁBUA CHOPERIA: BOLINHO DE MANDIOCA COM LINGUIÇA DE MARACAJU

A primeira parada da noite foi no Tábua. Lá eu comecei a descobrir como funciona o festival: a cada porção de petisco pedido, a mesa ganha um cartão de avaliação, com os quesitos: atendimento; apresentação; sabor. Para preenchê-lo, basta fazer um X na nota de cada quesito (as notas podem ser 5, 7 ou 10) e escrever o nome do estabelecimento. Depois é só depositar na urna. E fica aqui a nossa sugestão para os organizadores do evento: no ano que vem, deixem um espaço para observações. Sempre tínhamos alguma a fazer :-)

 Bolinho por fora:


Bolinho por dentro (babem!):



CHRIS SUSHI: SALMÃO NA LARANJA

Aproveitando que ficava alí do ladinho, nosso segundo restaurante foi o Chris Sushi, que nenhuma de nós 5 conhecíamos. Como ninguém é de ferro e petisco sempre pede, escolhi aqui minha bebida alcoólica do dia: caipisakê de morango, para acompanhar o couvert de berinjela.


Um detalhe do restaurante nos encantou: o oshibori, um paninho úmido e bem quente, bastante usado na Ásia, para higienizar as mãos antes das refeições. O álcool gel do oriente, cheio de charme:


E, finalmente, o petisco, leve e fresquíssmo! Ideal para os amantes de sashimi:




REAL BOTEQUIM: CHARQUE MATUTA

Depois desse belisquete light, as leitoinhas partiram para uma comida mais gooorda: carne seca crocante, com purê de queijo de coalho e mandioca frita:


Merecia uma dose de cachaça, mas precisávamos de sobriedade total para as analises dos pratos :-)
E a chuva começou a cair com força. Porém nada nos faria desistir da nossa missão!


TAPAS BAR: CROQUETE DE JAMÓN

Finalizando nossa primeira noite de degustações, continuamos na Afonso Pena e, depois de muito procurar, conseguimos avistar o Tapas, que fica meio escondidinho ali nos altos da Avenida.
Falando em altos, o barzinho de belisquetes espanhóis foi uma ótima surpresa! Com acesso através de uma escada charmosa, uma bela vista, a simpatia do dono Adriano e suas poucas mesas, o barzinho ganhou nossos corações.

Vejam os croquetes:


 E como já passava de 11 da noite e era nosso último restaurante, aproveitamos para pedir umas cositas más. Pois é, meus leitores... mais famintos que vocês, somos nós, as leitoinhas que havíamos passado por 4 lugares em duas horas e ainda continuávamos com fome, kkkkk.
Fomos de pintxos com jamón e de queijo de coalho grelhado com melado:


CLICK SUSHI: MINI TEMAKI CIDADE MORENA


A rodada do dia seguinte começou em um restaurante que já é praticamente nossa casa e que não nos decepcionou! Só não pedimos mais uma rodada do prato porque tínhamos que guardar o estômago para os outros da noite.

Imaginem um temaki pequenininho, de salmão, empanado e com molho tarê. Nota 10 de todas, para todos os quesitos!




KITAI: NUGGET DE SALMÃO

Saímos dali e continuamos na mesma vibe: japa + salmão + empanado. Mais um restaurante de comida japonesa de Campo Grande que não conhecíamos. Aliás, essa é a melhor parte do Bar em Bar: gastando pouco, conhecemos vários restaurantes da cidade. Estamos amando!! Dá pra esticar o período do festival??



EL CONSUL CATALAN: MEXILHÕES A VINAGRETE

Chegando na metade dos restaurantes e fechando nossa segunda noite de comilança, mais um restaurante que ninguém conhecia. E mais uma vez, um espanhol nos encantou. Aconchegante como uma casa de família, com uma área externa deliciosa e a alegria da atendente Marina, vamos virar freguesas, com certeza!!

Um detalhe, caso vocês não tenham percebido, cadê minha bebida alcoólica da noite?? Pois é... resolvi ir de sangria, enquanto a amika foi de suco de kiwi:


Para acompanhar, os mexilhões que também ganharam nota 10:


E assim cumprimos metade da nossa meta. Vai ser um sacrifício imenso degustar a outra metade..... :-)





2 comentários:

  1. Obrigada pela visita, esperamos voces em outra oportunidade para conhecer os outros patros do cardápio, além dos tradicionais temos mais de 10 pratos elaborados e armonizados pela sushiwoman Christiane.
    Grata,
    Sandra Oliver
    sócia Chris Sushi Bar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sandra!! Nós que agradecemos a gentileza! Adoramos o restaurante de vocês e voltaremos muitas vezes mais!
    Um abraço, Míriam

    ResponderExcluir