segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Missão Bar em Bar é 10! Segunda rodada de degustações

Bom dia, comilões, curiosos, gourmets e afins!! Essa segundona é de tristeza tripla para nós: acabou o final de semana, acabou o feriadão e acabou-se o Bar em Bar MS 2012 :-(




Para ficar com gostinho de quero mais e empolgar todo mundo para participar da edição de 2013, venho aqui contar os detalhes e mostrar as fotos deliciosas da nossa segunda rodada de degustações dos petiscos desse ano. Para quem ainda não sabe ou não leu os outros posts, eu resolvi me submeter à dura missão de provar todos os petiscos dos restaurantes participantes. E, obviamente, não demorou muito para que alguns amigos solidários me fizessem companhia, heheheh... Pois vamos ao que dá fome e interessa!

TERRITÓRIO DO VINHO - BRUSQUETTA POMODORO

A semana começou em um dos meus restaurante adotivos de Campo Grande. Aproveitei para rever o Diogo, o Thalis e para tomar a minha bebida do dia (claro que tinha que ser aqui!). O calorzão do nosso MS pediu uma taça de vinho branco:


Taça de branco, aliás, que casou perfeitamente com o petisco deles, a brusqueta pomodoro:


Olha, deu uma vontade de comer tudo e ainda pedir mais, mas nós tínhamos que guardar as lombrigas para os outros pratos da noite. 

Ah, e para ficar ainda melhor, o Thalis veio me contar que agora o Território vai servir também drinks. Isso porque nós, brasileiros, ainda não temos o hábito de beber vinho no verão. Os tintos perdem espaço pra cerva gelada, e os brancos e rosés parecem que nem existem. Uma pena, pois existem rótulos excelentes! Querem uma provinha do que vocês vão encontrar por lá? Que tal uma frozen margarita de morango?? 


Adoramos!! Leve e refrescante!!

FIRULA'S CAFÉ - BASTÕES DE RICOTA APIMENTADA COM REDUÇÃO DE LARANJA

Depois de um vinho e uma frozen margarita, por razões óbvias, quase desistimos de continuar a noite, rs... mas o petisco seguinte já estava na nossa wish list desde que o festival começou e esse restaurante também mora no nosso coração. Daqui uns tempos, Carlos e  Milla já vão deixar um colchãozinho de reserva para nós no Firula's :-)


Os bastõezinhos crocantes de ricota apimentada formaram uma combinação perfeita com a redução de laranja e fica aqui o nosso voto para que o petisco continue no cardápio. Bom demaaaaaais e outro triplo 10!!


PARK'S BAR E CHOPERIA - MATULA PANTANEIRA

Fechando a noite de comilança com chave de ouro e muito sabor, um petisco tradicional do nosso estado, feito com casquinha crocante e carne seca: a Matula Pantaneira.


Se não me engano, esse não precisa nem de voto: já faz parte do cardápio da casa e vale muito uma passada pelo Park´s para prová-lo!

VERMELHO GRILL - LINGUIÇA GRILL

O restante da semana foi corrido por causa do feriadão que estava por vir e eu e minhas amigas leitoinhas acabamos entrando num regime forçado por falta de tempo. Assim, as lombrigas de terça-feira foram exclusivas para um petisco que deixa com água na boca qualquer sul mato-grossense típico: o trio linguiça, farofa e mandioca, de uma das casas de carnes mais famosas da cidade.



Aproveitei para tomar minha taça de vinho tinto alí no Vermelho Grill, e fui dormir toda feliz!


FOGO CAIPIRA - PASTELZINHO ARRETADO

O feriado chegou, as visitas também e já era sábado à noite quando eu consegui focar novamente na minha Missão Bar em Bar. Faltavam 24 horas para acabar o evento, e eu ainda tinha 3 petiscos para provar!!! E agora, José?? Simples: levar todos os participantes do churrasco que durou a tarde toda, para fazer um after no Fogo Caipira.



E, desta forma, nove pessoas provaram e aprovaram o pastelzinho arretado recheado com vatapá, que merecia mil repetes!!


SABOR EM ILHAS- TAKOYAKI

Para minha infelicidade, chegou o domingo, último dia o festival... snif., snif ... e foi só aí que, finalmente, eu descobri porque não conseguia falar no telefone do Sabor em Ilhas de jeito nenhum: lá só funciona durante o almoço (em que cidade você vive, dona Míriam????). Eba, eba!! Pensem como é chique um almoço com bolinho de polvo de entrada!!


Com apresentação impecável, um recheio dos deuses e o atendimento do super simpático "garçom, açougueiro e peixeiro" Júlio, não teve outra: 10,10,10!!


E teve até sobremesa: bombom de coco com gostinho de festa de infância! Hummmmmmm


LALAI SHOPPING - BOLINHO DE MANDIOCA COM CARNE SECA E REQUEIJÃO

Fechando a minha Missão Bar em Bar 2012, aos 45 do segundo tempo, lá fui eu enfrentar o estacionamento do Shopping Campo Grande no domingão à noite, para cumprir o compromisso com os meus leitores do blog. Faço cada sacrifício por vocês! Imaginem que coisa depressiva ter que provar um bolinho desse aí embaixo :-):


E foi assim que acabou a minha soborosissíma peregrinação pelos bares e restaurantes de Campo Grande. Bom, assim, acabou mais ou menos. Porque eu tive a honra de ser convidada para participar da premiação do Bar em Bar MS 2012, que hoje à noite divulgará o melhor petisco de Mato Grosso do Sul!! Adivinhem?? Reprise para os convidados, de todos os petiscos!! Tô mais feliz do que criança com pirulito colorido gigante!! 
Muitíssimo obrigada, Rúbio!!

Logo logo, post novo, com todas as fotos, detalhes e o grande campeão!!






4 comentários:

  1. Eu só experimentei os mexilhões..quero mais! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado, espero que venha mais vezes e inclusive o convite se estende a todos que estão lendo seu blog...

    O Território do Vinho realmente estimulando e quebrando preconceitos servindo as bebidas dos deuses independente do clima, aqui a única coisa que importa é se divertir e apreciar o prazer em degustar uma bela taça de vinho... Venham ter uma experiência única...

    ResponderExcluir
  3. Thalis, eu que agradeço! Pode deixar que eu sempre volto... adoro o Território!!

    ResponderExcluir