quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Premiação Bar em Bar MS 2012!!

Oi, oi, oi, meus amigos leitores!!
Eis-me aqui para contar para vocês tudinho o que aconteceu na premiação do evento que mexeu com a gastronomia campo grandense e fez todo mundo sair por aí petiscando a R$ 10,00.


Participando pela primeira vez desse evento nacional, Mato Grosso do Sul fez bonito nos restaurantes e nas redes sociais. Vejam só os números do Facebook, em 21 dias:
- 1911 fãs;
- 2907 "curtir";
- 982 "compartilhar";
- 368 comentários.

E foram também 211 seguidores no Instagram. Sucesso absoluto!!




Claro que toda essa festa merecia um encerramento especial, para premiar os vencedores, juntar todos os participantes e (yes!) provarmos novamente todos os petiscos. A confraternização foi no Real Botequim, que ficou lotado e cheio de alegria! 


Meus colegas queridos do Senac também estavam por lá e deu pra matar um pouquinho da saudade


E um evento dessa importância não poderia deixar de contar com a presença das autoridades da cidade e do nosso estado, que também prestigiaram a festa. Junto com o pessoal que fez o evento acontecer, do Sebrae, Senac, Fundação de Turismo e a Abrasel, eles falaram sobre a importância do Bar em Bar, do desenvolvimento da nossa gastronomia e também entregaram os prêmios.


Falando em prêmios, vamos ao que interessa??? Para refrescar a memória, taí a lista dos participantes:


PREMIAÇÃO "MAIS CURTIDOS NO FACEBOOK"

Os primeiros troféus foram entregues aos petiscos que mais fizeram sucesso nas redes sociais e levaram o maior número de curtidas no Face.

EM 3º LUGAR: TAKOYAKI, DO SABOR EM ILHAS


EM 2º LUGAR: MATULA PANTANEIRA, DO PARK´S


E O GRANDE VENCEDOR DA NET, QUERIDINHO DOS GOURMETS INTERNAUTAS FORAM OS BASTÕES DE RICOTA APIMENTADA COM REDUÇÃO DE LARANJA, DO FIRULA'S



Meus parabéns aos queridos amigos Carlos, Milla, Ricardo e toda equipe o Firula´s!! Prêmio mais que merecido! Eeeehhh, pequena Luisa, você vai passar bem ;-)

PREMIAÇÃO "VOTO POPULAR"

Não poderia deixar de ter um troféu para o petisco mais amado do público! Para quem não sabe, todos que experimentaram os pratos deram notas que iam de 5 a 10, e foram avaliados atendimento, sabor e apresentação. Apenas o 1º lugar levou o prêmio, mas foram divulgados os cinco primeiro colocados:

EM 5º LUGAR, COM NOTA 9,1: CROQUETES DE JAMON, DO TAPAS

EM 4º LUGAR, COM NOTA 9,593: LINGUIÇA GRILL, DO VERMELHO GRILL

EM 3º LUGAR, COM NOTA 9,595: BRUSQUETA POMODORO, DO TERRITÓRIO DO VINHO

EM 2º LUGAR, COM NOTA 9,62: PASTELZINHO ARRETADO, DO FOGO CAIPIRA

E O MAIS QUERIDO, AMADO E ADORADO PETISCO DO MS, COM NOTA 9,7, FORAM OS MEXILHÕES À VINAGRETE, DO EL CONSUL CATALAN



Mil parabéns a esse casal que, com certeza, levou esse prêmio não só pela delícia que são seus mexilhões, mas também pela simpatia e hospitalidade com que recebem a todos em sua casa!! Dá pra entender perfeitamente porque o chef Jordi se apaixonou pela Marina :-)

PREMIAÇÃO "OS MELHORES PETISCOS  MS"

A premiação mais aguardada da noite somou a nota do público com a pontuação dos jurados ocultos que visitaram todos os restaurantes nesse 18 dias de festival. Eles avaliaram dez critérios no total e aqui está o resultado:

EM 3º LUGAR, COM 79 PONTOS: PASTELZINHO ARRETADO, DO FOGO CAIPIRA




EM 2º LUGAR, COM 81 PONTOS: CROQUETE DE JAMÓN, DO TAPAS BAR



TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM... E O MAIS AGUARDADO DA NOITE, O MELHOR PETISCO DO MS EM 2012 FOI O SALMÃO NA LARANJA, DO CHRIS SUSHI



Parabéns à sushiwoman Chris e a todos de sua equipe!! O frescor do salmão combinado com esse molhinho de laranja ficou um espetáculo e faz jus ao prêmio. Até que, que não sou a pessoa mais fã de sashimi no mundo, adorei :-) Agora, Chris, vai ter que ficar no cardápio pra gente, hein???

Valeu a todos os restaurantes envolvidos, todos os que patrocinaram e deram apoio, ao Rúbio da Abrasel, que acreditou e abraçou a ideia e, claro, a todos os clientes que, assim como eu, tiveram a felicidade de conhecer novos restaurantes e novos sabores, gastando pouquinho, pouquinho!!!

Ah, a equipe do Senac merece um parabéns especial! Afinal, os dois melhores petiscos de Mato Grosso do Sul, e o mais curtido no Face são obras de ex alunos do Senac: Chris, Adriano e Carlos. Um orgulho para os professores!!!

E a gente termina por aqui, com as nossas lombrigas aguardando ansiosamente pelo próximo Bar em Bar que, com certeza, será ainda mais sucesso!! Não dá pra ter 6 edições por ano???? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário