quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cozinhando com estilo

Hoje estamos aqui para unir moda e gastronomia!

Pensem na maioria das fotos que nós vemos de chef de cozinha, em revistas, jornais ou televisão: uma pessoa de jaqueta e avental imaculadamente brancos e limpos (e na maioria das vezes com lindos e brilhantes cabelos soltos). Temos até a impressão de que todas as dólmãs (como são chamadas as jaquetas dos cozinheiros) foram feitas no mesmo lugar, tal a semelhança.



Mas, no dia a dia, existem 3 verdades:
1- Nossos uniformes nunca escapam de um respingo de molho de tomate (eles procuram os lugares mais limpos para pular) :-)
2- Nossos uniformes podem ter inúmeros estilos, cores e estampas diferentes!
3- Nós sempre trabalhamos de chapéus, toucas ou bandanas. Afinal, não queremos que nossos clientes ganhem de brinde um fio de cabelo no prato. E nossas proteções de cabelo também podem ser muito estilosas!



Cada vez mais os trabalhadores da cozinha estão procurando imprimir um estilo próprio em suas vestimentas. E hoje existem várias lojas que produzem modelos cheios de charme para o cozinheiro de profissão, ou mesmo para os cozinheiros por diversão.

Para você que cozinha em casa e gosta de reunir os amigos, quantas vezes já teve que ir lá dentro do seu quarto e colocar outra blusa antes de servir o jantar? Saiba que um avental protege suas vestimentas e resolve seu problema. E existe um mais lindo que o outro, fofos ou estilosos, para homens e mulheres.

Além disso, há diversos acessórios para dar um up e uma diferenciada no visual. Para quem está acompanhando a novela Avenida Brasil, reparem nos pingentes da personagem chef de cozinha Nina, que são um mimo! Hoje também encontramos diferentes opções de porta-facas, para ajudar a organizar e transportar nossos utensílios de estimação.

Para vocês se inspirarem aí estão fotos de dólmãs, aventais, toucas e bandanas que podem ser encontradas e compradas pela net. Afinal, se nós comemos primeiro com os olhos, não custa nada a beleza começar nas roupas do cozinheiro. ;-)

Com esse avental quase dá pra ir numa festinha a tarde
Para os amantes das pimentas
Charme para os homens
O jeans também faz sucesso na gastronomia
Para todos os gostos
Riqueza nos detalhes
Vinho também nos aventais
Com corte básico e cor elegante
Pingentes para dar um charme

O branco básico pode ganhar um toque de colorido

Para organizar os utensílios, porta-facas de todas as cores

Dólmã para os loucos por um pretinho básico
A possibilidade de estampas é infinita
Elegantérrimo risca de giz
Um estilo mais despojado e alegre
Combinação clássica preto e branco
Com pequenos detalhes, a dólmã branca ganha um estilo diferenciado
Chapéu com poás


Para mais fotos e informações sobre preços, visitem os sites:




7 comentários:

  1. Muito bacana Chef...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carlos! Precisamos ficar charmosos, né? :-)
    Ah, meu próximo post vai ser sobre o último Festival.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o de pimentinha, mas acho show mesmo o clássico preto e branco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, tenho um gosto parecido com o seu. Adoro estampas fofas, mas nada melhor do que o clássico. Aliás, apaixonei no avental preto com as taças de vinho!

      Excluir
  4. Miriam, que tal deixar de ser chef e virar costureira? Brincadeira! Tá tudo muito lindo, porém vce sabe que gosto de coisa chamativas, bem coloridas!! Bjos com saudades, Mami.

    ResponderExcluir
  5. Mami, pena que não tem nada laranjão nas fotos :-) . Saudade, amo!

    ResponderExcluir